Ministro do Meio Ambiente faz visita à FIEPE nesta terça-feira

Ministro do Meio Ambiente faz visita à FIEPE nesta terça-feira

13 de setembro de 2022 Off Por Simpepe

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na manhã desta terça-feira (13). Anísio Coelho, diretor do SIMPEPE e presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), fez as honras da casa, ao lado do presidente, Ricardo Essinger.

Em pauta, a descarbonização da indústria e o hidrogênio verde. Na ocasião, Anísio Coelho detalhou o trabalho desempenhado pelo Contema ao longo dos últimos anos. Na visão dele, a descarbonização é um tema complexo, mas que traz inúmeras oportunidades para o Brasil. Anísio falou da necessidade de o Brasil apostar mais na comunicação para mostrar que o Brasil é uma potência, bem como apresentou também as políticas de emissões em Pernambuco.

O ministro Joaquim Leite disse ter gostado das apresentações e de ter ficado por dentro do que está sendo feito em Pernambuco. Ele aproveitou o momento para falar das iniciativas do Ministério, como as Salas Verdes, dos detalhes da reunião dos ministros do Meio Ambiente no G20, os caminhos para a industrialização verde do Brasil, entre outros temas.